VIDRO

Enchimento, aquecimento e controle de expansão

Dispomos de equipamento e equipes qualificadas para o projeto, o planejamento e a execução de todos os serviços de suporte à partida e retomada do forno.

Da mesma forma que para as operações de resfriamento, durante o aquecimento nossos queimadores insuflam para o interior do forno grandes quantidades de gás quente. Essa característica promove a uniformidade térmica do forno ao longo de vastas extensões, que acompanhamos medindo a equalização de temperaturas entre as diversas regiões: fusão, refino, regeneradores, feeders e exaustão. Nosso equipamento permite também seguirmos com precisão as curvas de aquecimento programadas, executando rampas de temperatura de leve inclinação, a até mesmo 1°C/h.

Estudamos os programas de enchimento e, com enfornadeira própria e equipes especializadas, fornecemos cacos de vidro ao forno, seguindo as taxas planejadas. Durante esse processo, mantemos operantes os queimadores necessários para conservação da temperatura no refino, no patamar demandado pelo processo.

Contando com corpo técnico de cerca de 40 anos de experiência, realizamos desde a elaboração das curvas previstas de expansão à instalação e leitura de testemunhos, com execução do programa de ajustes de tirantes e empurradores.

Suporte completo à partida

Contamos com equipamento e equipes especializadas para conduzir com segurança e controle todas as etapas:

  • Aquecimento
  • Enchimento
  • Controle de expansão

Destaque

Aquecimento, enchimento e controle de expansão:

  • Forno de espelhos-jumbo com capacidade de 70.000 toneladas por ano
Vidro | Drenagem e controle de contração